Wired Builder -- Primeiros passos
Bem-vindo à primeira coleção de tutoriais dos pacotes de móveis conectadoZ! Você pode encontrar no Shopz pacotes especiais para cada um dos tutoriais abaixo:
Querido Oráculo... somos um bom par?
Você e seu amigo(a), crush ou date podem fazer uma pergunta ao Oráculo...
Itens necessários:
- Oráculo
- Interruptor de Piso de Coração x2
- Contador Básico de Entrada Dupla
Instruções:
- Coloque todos os itens no chão.
- Conecte a primeira placa interruptor de coração à primeira entrada do contador.
- Conecte a segunda placa interruptor de coração à segunda entrada do contador.
- Conecte o contador à Oráculo.
- Pronto!
Agora, quando duas pessoas ficam em cada placa de coração, elas enviam um sinal para o contador de 2 entradas. Como agora ele "conta" 2 sinais, ele passa o sinal para a caveira do Oráculo, que responderá à pergunta feita pelos jogadores!
Pedra, Papel ou Tesoura!
Itens necessários:
- Dado Papel, Pedra, Tesoura x2
- Bloqueio Armadilha de Fogo x2
- Interruptor Básico de Alavanca x2
Instruções:
- Coloque as 2 armadilhas de fogo no chão, é onde os jogadores ficarão.
- Coloque os 2 dados Pedra, Papel ou Tesoura na frente de cada armadilha de fogo.
- Coloque os 2 interruptores ao lado de cada armadilha de fogo.
- Conecte cada interruptor à armadilha de fogo do OUTRO lado.
Para jogar, cada jogador fica em sua armadilha de fogo e clica no dado à sua frente para ativá-lo. Depois de ver o resultado, o jogador vencedor aciona manualmente o interruptor ao lado, enviando o adversário de volta à entrada. Como você notou, nesta configuração os dados não estão conectados e não interagem com nada. Esse jogo ajuda você a entender como os interruptores e bloqueios funcionam, mas quando você se tornar um expert, poderá até configurar para que o jogo decida o vencedor automaticamente!
8ugs Xterminator! Trios
Crie seu próprio mini-centro de arcade para acompanhar os melhores scores dos seus amigos.
Itens necessários:
- 8ug Xterminator x3 (ou qualquer outro arcade)
- Hub de entrada quádrupla 4 fios
- Placar do Fliperama - Registro Único
Instruções:
- Coloque os 3 arcades no chão, o placar na parede e o hub no chão ao lado.
- Conecte cada um dos 3 arcades a uma das entradas do hub.
- Conecte o hub à entrada "Score" do placar.
Cada vez que um jogador completar um jogo em um dos arcades, ele enviará o score como um sinal para o hub. O hub então repassará o sinal para o placar, que registrará o score se ele estiver no Top 10.
Não toque na lava!
Quem vai durar mais tempo no chão de lava antes de se queimar?
Itens necessários:
- Bloqueio de Lava x25
- Mini Placar x2
- Gerador Número Aleatório
- Tic-Tac
Instruções:
- Coloque os blocos de lava em um quadrado de 5x5.
- A lava estará desativada por padrão. Edite as saídas do primeiro placar para "igual a 1", "igual a 2", "igual a 3" até "igual a 16".
- Conecte a saída "Score" do primeiro placar à entrada "Score" do segundo placar. Agora eles estarão sincronizados.
- Edite as saídas do segundo placar de "igual a 17" até "igual a 25".
- Comece a conectar cada saída numerada dos placares a cada bloqueio de lava individualmente. Isso significa que, se o placar for igual a 1, o primeiro bloqueio de lava será ativado; se for igual a 10, o décimo bloqueio de lava será ativado.
- Edite o número máximo do gerador de números aleatórios para 25 e o mínimo para 1.
- Conecte a saída "Dados" do gerador de números aleatórios à entrada "Score" do primeiro placar. Agora, o gerador aleatório e os dois placares devem estar sincronizados.
- Conecte o Tic-Taca "aleatorizar" no gerador e ajuste para a velocidade desejada, sendo 500 a mais rápida. Ligue o temporizador para iniciar o jogo.
Essa configuração de jogo é ótima para ajudá-lo a entender o básico sobre as regras avançadas dos placares e geradores de números aleatórios, além de como usar o Tic-Tac.