Vigilancia Real: As Vidas Secretas dos Debutantes de Woozworld

Olá, queridos.


Aqui vem a parte suculenta. Vou contar tudo, sem reservas, só porque sim. Essa sou eu, simplesmente incrível.


Paramos com o irmão de Daphnee, Chet. Corre o boato, e eu posso confirmar, que eles na verdade vivem uma vida de luxo e excesso com dinheiro que não têm. O quê? São só fachada? Bem, é isso que os Woozens de Hollywooz sempre são, pura imagem, acredite.


Parece que os irmãos não têm um centavo em seus nomes e, se não fosse pelo sobrenome da família, estariam pedindo doações e trabalhando duro como os outros Woozens para desfrutar um pouco do que fazem. Claro, como você deve ter adivinhado, é aí que entra Edwin. Todos nós assumimos que ele descobriu a situação de sua amada Daphnee e foi rápido em visitar os cofres amplos da família para que ela possa manter as aparências.



'Que doce e atencioso da parte dele!' você pode dizer. Mas vocês ainda não sabem de tudo, queridos... Há muito mais a dizer sobre Edwin. Mas vou guardar isso para mais tarde. 


Por enquanto, vamos continuar com Chet. Segundo sua irmã, ele é o irmão mais protetor e atencioso que existe, por isso ela teme confessar seu relacionamento com Edwin; ela não quer magoá-lo. Além disso, Chet é conhecido das colinas de Hollywooz aos parques da Lib Street por ser muito atencioso e prestativo com seus pais idosos. Pais a quem ele ainda serve, apesar de serem a razão pela qual ele e sua irmã não recebem mais a enorme mesada que costumavam receber anos atrás. Bem, isso é do ponto de vista de Daphnee.



Oh, ela sabe tão pouco sobre seu amado Chet. Minhas fontes em clubes por todo Woozworld me informaram que o viram por aí, jogando cartas e até presenteando Unikz para a primeira pessoa de quem ele gostou. Especialmente generoso com outro debutante, Anthony do porto de Cortoza. Sua vez vai chegar. Não se preocupe, querido.



Se você conectou os pontos até agora, perceberá que Chet pode ter gastado bastante dinheiro em suas escapadas e talvez seja por isso que há agora o boato de que não há mais dinheiro nas contas de sua família. Talvez seja por isso que ele é tão atencioso com seus pais e irmã? É culpa? O que Anthony diria sobre tudo isso se ele for quem recebeu as atenções de Chet? Veremos...


Bem, Anthony tem muito a explicar. Embora ele venha de uma das Nações tradicionais, sua família tem acumulado fama e fortuna graças ao trabalho árduo na construção naval em Cortoza. Trabalho que ele não desconhece. Ao contrário dos outros debutantes, Anthony tem que trabalhar, e por causa disso, ele ganhou duas coisas: estar muito em forma e ter muito pouco respeito por toda essa história de linhagem nobre e títulos.



Vamos dizer, como um bom escorpiano, ele não tem escrúpulos em brincar com os sentimentos das pessoas, especialmente aqueles das classes mais ricas de Woozworld.


Boatos dizem que, enquanto ele tem sido visto desfrutando da 'generosidade' de Chet, também foi visto de mãos dadas com Candice. O que não é incomum para ela, pois é muito paqueradora. Ela também foi vista sussurrando para Edwin, que não lhe deu muita atenção. Mas para Anthony, isso deve ser um detalhe notável, pois foi ouvido gritando seu 'amor por Chet uma noite no Club Lazer.' Como eu disse, esse cara é um bom escorpiano.



Já que a mencionamos, é melhor falar um pouco sobre Candice. Tão bonita quanto possível, afinal ela é da Floresta Ensolarada. Uma família tão antiga e com tanta história quanto riqueza. Dizem que nem eles sabem as reais dimensões de suas contas bancárias. Para ela, luxos e vida na alta sociedade são tão comuns que se tornaram entediantes. Então ela se voltou para a próxima melhor coisa, um deleite compartilhado por pobres e ricos: DRAMA E FOFOCA!


Não é pouca coisa, já que é graças a ela que grande parte desta telenovela veio à tona. Veja bem, Candice é muito, muito próxima de Penelope, suas famílias são amigas, e elas cresceram juntas; ela nunca a prejudicaria. Mas nenhuma delas tem muitos escrúpulos em criar drama a todo custo.


Por exemplo, no início, foi Candice quem tentou criar uma grande confusão com Edwin. Ela se aproximou dele e flertou com ele. Porque ela sabe sobre a história de amor secreta que ele tem com Daphnee. Tão fofoqueira quanto é, ela se escondeu atrás de alguns barris em Cortoza para assistir ao encontro dos amantes. Então ela começou a trabalhar, tentou se inserir nesse relacionamento, para que não apenas houvesse um problema entre eles, mas pela comoção, todo Woozworld descobrisse que um da mansão de Cortoza estava namorando um da praça de Hollywooz, e como se isso não bastasse, havia até infidelidade envolvida. Mas esse plano falhou (infelizmente).


Mas Candice perseverou. Um dia, após seu jantar com Anthony, também em Cortoza, ela avistou um Edwin apressado se esgueirando. 'Se ele quer esconder, eu quero saber o que é,' pensou Candice. Ela o seguiu e chegaram a um cofre sombrio cheio de COROAS REAIS que não pareciam pertencer a ele. Quer dizer, nem ele nem sua família ganharam o Baile, então o que essas coroas estão fazendo lá?


A verdade é que ele pegou algumas dessas coroas e as entregou a um cara magro com uma loja móvel, acho que ele o chamou de Chat, Chum, Chuck... algo assim.



Ele pagou Edwin e este se dirigiu a Hollywooz. Sim, assim como você pensa, ele foi ver ninguém menos que nossa querida Daphnee, que estava esperando para pagar a conta em um restaurante não tão barato. Só se ouviu um 'você demorou, hein' da Daph. 'Aha!' pensou Candice, 'isso é um trabalho para Penelope.' Então ela foi ver sua amiga e lhe contou que ganhar o concurso de debutantes seria moleza com essa informação.


Agora vocês sabem por que Edwin faz o que faz e qual é o seu segredo. O malandro, sendo rico, conta com o que parece ser roubado dos Woozens para que sua Daphnee possa manter seu status. Como eu sei? Eu já disse que a Candice adora drama, queridos. E eu também tenho minhas fontes nas altas esferas de Woozworld.


Então, aí está:


  • Minhas duas rainhas da Mystic Alley, fofoqueiras e amantes de drama.
  • Edwin, que gosta de segredos e de uma garota em particular de uma família inimiga.
  • Anthony, um Don Juan com poucos escrúpulos.
  • Daphnee, que precisa manter as aparências e também é um pouco vítima de seu irmão.
  • E Chet, que não sabe como gerenciar sua riqueza, ou o que costumava ser sua riqueza.

O que você acha?


Qual dessas joias você votaria como melhor debutante?


Vou deixar vocês pensarem nisso, queridos.

Beijos.

Z.